A SUSANA

Fascinada pela diversidade nas formas de ser e estar e na singularidade de cada um, é numa linguagem mais documental que assenta o seu trabalho. Para evitar interferir na dinâmica familiar a Susana foca a sua atenção no planeamento antecipado, de forma a poder assegurar que capta o que valoriza na vida: o direito à expressão da nossa individualidade, a emoção sem censura, o sentido de humor, o amor e a cumplicidade.

PERCURSO PROFISSIONAL

Licenciou-se em educação de infância e após 9 anos de um contacto riquíssimo com a espontaneidade da criança, a fotografia entra, então, irremediavelmente na sua vida. Estuda fotografia na Oficina da Imagem e na ETIC e destaca no seu percurso os workshops com Joel Santos, Susana Paiva e Luís Afonso. Estudou e explorou a temática da natureza do ser humano e desde que fez formação de doula que nunca mais parou de se maravilhar com as histórias das mulheres com quem se cruzou enquanto doula ou fotografa de parto.

A formação de doula vai muito além da consciência sobre as necessidades básicas da mulher em trabalho de parto e sem dúvida que lhe trouxe o à vontade para saber estar em contextos que requerem descrição e cumplicidade, seja em cenário de parto como nas diferentes dinâmicas familiares.