Birth Photography- FAQs

As horas passadas em trabalho de parto são tão intensamente vividas que passadas algumas horas as recordações que ficam são essencialmente de sensações e naturalmente que os momentos se perdem… e por isso, faz todo o sentido registar o parto para que possam passar horas, semanas, meses, anos e esses momentos continuem sempre presentes!

Já imaginou o que seria se pudesse hoje aceder às imagens do seu nascimento? Agora pode oferecer essa hipótese ao seu filho!

Aceda a algumas das FAQS mais comuns, certa de que é sempre com descrição, dedicação e respeito que registo este momento tão especial!

 

 

Porque devo contratar um fotógrafo de Parto

O nascimento de um bebé é o evento mais querido e especial da sua vida e agora pode-lhe parecer desnecessário, mas tenho a certeza que depois vai adorar ter um registo dessas horas.

Contratar um fotógrafo de parto significa que assegura que toda a gente que a estiver a acompanhar no parto (ex:o companheiro, a doula, a enfermeira-parteira), estão de facto concentrados apenas em si e em lhe dar suporte, e que essas pessoas que considerar que devem estar presentes, e que são imprescindíveis ao seu bem-estar, também farão parte do registo.

É o apoio dessas pessoas, toda a emoção inerente ao trabalho de parto, o período expulsivo e a primeira vez que segurar no seu bebé que ficará numa memória física para que os possa recordar, com quem e sempre que desejar.

Porquê contratar um Fotógrafo de Parto se qualquer pessoa presente no meu parto pode tirar fotografias?

O nascimento é um acontecimento tão envolvente que será muito importante que cada uma das pessoas presentes estejam de facto focadas apenas em si e em prestar-lhe todo o apoio que vai necessitar.

As pessoas que escolher para a acompanharem nesta jornada certamente também irão adorar ficar no registo fotográfico de um dos momentos mais especiais das suas vidas.

Se  escolher alguém vocacionado para fotografia de parto, terá presente alguém que tem consciência da importância de se manter suficientemente distante e invisível para efetuar esse registo.

E podemo-nos conhecer antes do parto?

Com certeza que sim!

Faço questão que nos conheçamos na altura que começar a ter vontade de ter um registo profissional do seu parto, para que possamos perceber se existe empatia, pois o parto é um acontecimento com um grande cariz de privacidade e será necessário que possamos estabelecer laços, para que não sinta que tem uma pessoa estranha presente no dia do parto

É normal ficar-se próximo e ligado aos casais que se fotografa pois é uma experiência muito intensa para todos!

Em que altura do Trabalho de Parto chega ao local?

Caso seja um parto hospitalar, logo que decidam ir para o Hospital

Caso seja um parto domiciliar, a altura ideal para chegar é quando as contracções já estão com intervalos regulares de 5 em 5 minutos.

É nesta altura que a parturiente começa a entrar dentro do seu processo e já não se incomoda ou distrai com a minha presença.

Quem a estiver a acompanhar (a doula, o companheiro, a enfermeira-parteira) pode ajudar a fazer esta leitura e responsabilizar-se por me contactar.

Alguns dos sinais comuns de que já está em trabalho de parto ativo são:

– Contracções com um espaçamento de 5 em 5 minutos durante 1 hora

– As contracções são demasiado intensas para falar ou andar durante a sua manifestação

– As contracções são acompanhadas por alguma pressão rectal

Qual é o Período de tempo que fica Presente?

Acompanho o trabalho de parto, o parto em si e fico cerca de mais 30 minutos a 1 hora depois do nascimento (conforme o desejo do casal),  para registar esses momentos de cumplicidade entre a mãe/bebé e a família

E qual a necessidade de Luz?

A maioria das mulheres que fazem partos domiciliares preferem fazê-lo num contexto com pouca luz porque cria um ambiente mais intimista e as ajuda a entrar no processo.

A minha máquina fotográfica está preparada para lidar com situações com pouca luz mas devemos ter presente que sem luz não se faz fotografia.

É  imprescindível que eu conheça o local onde se vai desenrolar o parto para perceber as condições que terei (se for em ambiente hospitalar a luz existente é mais que suficiente) e percebermos em conjunto as opções que temos.

Quando recebo as fotografias?

Ao final de 24 horas encaminho algumas imagens, só para poderem matar a curiosidade e colocar na web, ou enviar para amigos ou família, caso o pretendam fazer.

As restantes imagens serão entregues num prazo de 1-2 semanas, dependendo do volume de trabalho que tiver na altura.

Irá receber um link para aceder a uma pasta de partilha onde estarão todas as imagens para fazer download.

E se eu só quiser fotografias após o parto?

A alternativa para quem não quiser um fotografo durante o trabalho de parto, é fazer o registo das primeiras 24 ou 48 horas após o parto

Este é um registo que é feito consigo e o seu bebé no local do nascimento (seja no Hospital ou em casa).

Esta sessão tem o valor de 150 EUR +IVA

O que é partilhado por si nas redes sociais?

Só partilho fotografias com o seu consentimento.

Quando lhe enviar o link para a pasta de partilha, peço-lhe que me envie um mail referindo o número das fotografias que tenho permissão para partilhar no meu Site ou facebook.

Respeito o direito à privacidade de cada um e se, por algum motivo, ficar desconfortável com a partilha, não o farei, pois o registo é feito para si!

Qual o valor para a sessão?

O valor da fotografia de parto depende do serviço que pretende.

Disponho de pacotes diferentes, dependendo da disponibilidade financeira.

Certo é que se for esse o seu desejo não deixo de fazer este registo, pois é sempre possível fazerem-se ajustes.